Localização: Carmo / RJ (alterar)

Perguntas Frequentes

Como funciona o sistema de franquia nos planos de Internet?

Por que utilizar o sistema de franquias?

O sistema de franquias foi implementado devido ao grande crescimento do número de usuários de internet, o que exige cada vez mais dos equipamentos de rede e transmissão e demanda uma ampliação constante de tecnologia e infraestrutura. Tudo isso eleva o custo para o usuário final.

O uso das franquias surge como forma de equilibrar os valores pagos de acordo com a utilização de dados de cada cliente.

Garantir a velocidade de conexão e a qualidade de nossos serviços é o foco principal da utilização desse sistema. É uma forma de dimensionar corretamente a rede para que todos os usuários tenham um serviço consistente e paguem valores de acordo com o uso que fazem de sua internet.

Como funciona a franquia de dados?

A franquia é calculada com base nos dados enviados e recebidos por cada cliente. Quando o acesso à internet é feito através de dois ou mais dispositivos (notebook, celular, roteadores, etc) todos eles serão somados e enquadrados dentro da mesma franquia contratada. Observação: os dados enviados e recebidos pelos serviços de Telefonia e TV não são somados.

Dados

Posso monitorar o uso da franquia?

Sim. O cliente pode, a qualquer momento, acompanhar o uso da franquia através de um gráfico . Basta fazer o login na central do assinante.

Serviço-de-Atendimento-ao-Cliente--SAC-

O que acontece quando a franquia for atingida?

Ao atingir o limite da franquia o cliente continua navegando com a velocidade reduzida e não será cobrado nenhum custo adicional para utilização. Confira os detalhes sobre os planos de Internet oferecidos.

É importante saber que as franquias são definidas de acordo com pesquisas realizadas em nossa base de clientes com o objetivo de que você tenha o necessário para navegar despreocupado. Veja como a franquia de um plano pode ser mais do que o suficiente, na maioria dos casos, para utilização do seu serviço de internet.

DadosExemplo

Posso adquirir franquia extra?

Sim. Ela pode ser adquirida antes ou depois do consumo total do plano contratado. Caso o cliente já tenha consumido toda a franquia e contrate um pacote extra, o gráfico de monitoramento apresentado anteriormente mostrará somente o uso da franquia contratada.

Se o cliente não tiver consumido totalmente a franquia padrão e mesmo assim contratar um pacote extra, será mostrada a soma total da franquia padrão com a franquia extra contratada.

Utilizando o exemplo de um cliente que possui a franquia padrão de 220Gb, caso ele contrate um pacote extra de franquia de 100Gb, a tela de monitoramento mostrará o total de 320Gb e a quantidade consumida até a data da consulta.
Observação: a franquia extra contratada não é cumulativa e será cobrada na próxima mensalidade.

Confira na imagem abaixo como é simples contratar o pacote extra de franquia. Acesse a central do assinante e siga o passo a passo.

franquia extra

Quando terei a velocidade restabelecida?

Supondo que o seu vencimento seja todo dia 5, após o próximo fechamento (dia 25) a franquia será zerada e a velocidade restabelecida. Para entender melhor o processo, acesse a página Qual é o dia de fechamento da minha mensalidade? e tire suas dúvidas.

Em caso de dúvida ou sugestões, entre em contato com nossa equipe através da central de atendimento.

« Voltar